Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/17 às 11h41 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Alimentação em prol da saúde

 

Emater-DF oferece oficinas de alimentos naturais para moradores do núcleo rural Taquara

 

A Emater-DF realiza, a partir da próxima sexta-feira (31), o Projeto de Alimentação Saudável no núcleo rural Taquara (região administrativa de Planaltina). A atividade será composta de seis oficinas e tem previsão para ocorrer até o mês de setembro. O foco são as pessoas da comunidade que apresentam problemas como obesidade, hipertensão e diabetes. O projeto será desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Saúde, por meio do Posto de Saúde da Taquara.

 

De acordo com a extensionista Cátia Freitas, do escritório da Emater-DF na Taquara, o posto de saúde diagnosticou algumas pessoas com esses problemas. “Nosso objetivo é despertar uma reflexão sobre os hábitos alimentares e incentivar o consumo de alimentos saudáveis utilizando produtos naturais, disponíveis na própria região”, destaca.

 

Na sexta-feira, haverá uma palestra motivacional da extensionista Cláudia Freitas, do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF, sobre a importância da alimentação saudável. Ao longo do ano, outras atividades serão desenvolvidas, também com a participação da nutricionista Letícia Martinez, da Gerência de Desenvolvimento Sócio-Familiar da empresa, que deverá elaborar um diagnóstico dos hábitos de cada participante.

 

Serviço
Palestra Motivacional
Projeto de Alimentação Saudável
Data: 31/03 (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Cootaquara
Agrovila do Núcleo Rural Taquara, área especial
Planaltina-DF

Informações: (61) 3483-5950

 

Rinaldo Costa 
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br