Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/13 às 9h39 - Atualizado em 29/10/18 às 10h44

Alimentação de bovinos é tema de Dia de Campo

 

Cerca de 60 produtores da região do Gama, de Brazlândia e de Ceilândia participaram no último sábado (23) do Dia de Campo Alimentação de Bovinos. A atividade, organizada pelas unidades da Emater-DF do Gama e de Ceilândia, objetivou orientar os produtores quanto as alternativas para manter o gado bem alimentado tanto em períodos secos quanto chuvosos.

 

De acordo com o gerente da Emater do Gama, Pedro Ivo Braga, é importante que a tecnologia seja disseminada para que os produtores não sofram com as oscilações climáticas e tenham sempre em sua propriedade alimentos com todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do animal.

 

Dentre os temas abordados pelo gerente da unidade de Ceilândia, Aécio Prado, estavam: pastejo rotacionado; adubação de pastagem; estratégias alimentares para o período seco, como cana de açúcar e silagens de milho e capim. Após a palestra os produtores visitaram uma unidade demonstrativa no Núcleo Rural Ponte Alta.

 

 

Elaine Carneiro
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br