Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/15 às 12h20 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Agronegócio terá gestão mais eficiente

 

Um dos grandes desafios do produtor rural no Brasil é fazer a gestão do empreendimento de forma eficaz. Noções de contabilidade, administração, legislação e finanças são bastante úteis para que o negócio cresça e gere renda. De olho nessa dificuldade, a Emater-DF reuniu algumas instituições parceiras para criar um programa que ofereça ferramentas de gestão aos produtores: o Empreender e Inovar.

 

Na última quarta-feira (23), uma equipe da empresa esteve no laticínio Elba, no núcleo rural Tabatinga (região administrativa de Planaltina), empreendimento que deve ser o piloto do programa. Segundo a engenheira agrônoma Luciana, foi feita um diagnóstico do laticínio. “Esse trabalho vai permitir uma análise mais detalhada da viabilidade econômica da empresa”, explicou.

 

Maximizar a produção, fazer com que o produtor aumente sua renda e apoiar a formação e integração de organizações são alguns dos objetivos do projeto, que prevê a capacitação não só dos produtores como também dos extensionistas e técnicos. O foco é trabalhar a gestão de forma coletiva — o Distrito Federal possui 20 cooperativas e 151 associações de produtores rurais, além de 215 empreendimentos de processamento artesanal.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br