Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/15 às 15h57 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Agricultura Familiar terá mercado ampliado

 

Com o objetivo de ampliar o mercado para a agricultura familiar, o presidente da Emater-DF, Argileu Martins, recebeu a subsecretária de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Estado de Economia e Desenvolvimento Sustentável – Karina Rosso. Na reunião, que foi realizada na tarde desta terça-feira, 27, foi discutida a aplicação do Decreto Lei n°36.820/10/2015, que pretende alavancar o setor numa parceria entre os dois órgãos. Participaram, também, da reunião profissionais dos dois órgãos envolvidos com o projeto.

 

“O que queremos é que, dentro desse Decreto Lei, possamos unir forças e para sermos o elo que permita que o agricultor familiar escoe seus produtos, da melhor forma possível, gerando renda na sua cidade. E também, que esse mercado local seja definitivamente incluído nas compras do Governo para que ele crença e se desenvolva. Nosso objetivo é que o Distrito Federal seja  referência, no Brasil, na agricultura familiar”, afirmou Karina Rosso.

 

Afirmando que essa parceria poderá ampliar o mercado para a agricultura do Distrito Federal, Argileu Martins acredita que “estabelecendo convergência e sinergia entre a Emater-DF e a Secretaria, identificando e qualificando demandas por produtos provenientes da agricultura do DF, com o propósito de dinamizar a economia local – produzindo e consumindo aqui no nosso próprio território -, entendemos que esse será um dos caminhos para alcançar esse objetivo”, avaliou.

 

O que diz o Decreto Lei n°36.820, de 21 de outubro de 2015 – O decreto institui o programa Incluir MPE, destinado a garantir a participação das Micro Empresas, empresas de pequeno porte e dos micro empreendedores individuais (MEI), nos processos de contratações no âmbito do Distrito Federal.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br