Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/02/15 às 15h15 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Agricultores são capacitados em higiene na manipulação de alimentos

 

Com o objetivo de garantir alimento seguro para a população, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) capacita agricultores sobre Higiene na Manipulação e Comercialização de Alimentos. O curso será realizado no Centro de Treinamento da Emater-DF, em Planaltina, nesta quarta-feira (4).

 

Nesta edição, participam produtores de Sobradinho que possuem agroindústria ou fazem o processamento artesanal de alimentos. Alguns comercializam em feiras ou querem participar dos programas de compras institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição da Produção da Agricultura (Papa-DF).

 

A programação conta com noções básicas de microbiologia, boas práticas de fabricação, armazenamento e comercialização de alimentos, bem como dos perigos físicos, químicos e biológicos na manipulação dos alimentos.

 

Segundo a extensionista da Emater-DF, Sandra Evangelista, “a Emater prima pelo alimento sanitariamente seguro para evitar riscos aos consumidores. São ensinadas técnicas de higienização e procedimentos que minimizam a contaminação dos produtos e aumentam o tempo de validade dos alimentos processados”.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br