Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/01/20 às 16h49 - Atualizado em 7/01/20 às 9h14

Administração de Ceilândia inicia mutirão pelo programa Ceilândia Limpa

O diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas, esteve presente no evento junto com técnicos da empresa

 

Com objetivo de tornar a cidade mais limpa e urbanizada, a Administração da Ceilândia está colocando em prática o programa Ceilândia Limpa. Pelo menos 94 equipamentos entre motoniveladores, retroescavadeiras, pá carregadeiras, caminhões, além de cem homens que atuarão na mão de obra iniciaram, nesta segunda-feira (6), limpezas em  bocas-de-lobo, podas de árvores e retirada de lixos das vias e de terrenos baldios. Além de deixar a cidade limpa, as ações visam melhorias para saúde pública.

 

A Emater-DF vai participar do programa com ações de educação ambiental nas propriedades rurais de Ceilândia. Em apoio à Secretaria de Saúde, a empresa vai auxiliar no combate à dengue com o programa de agricultura urbana. As ações darão melhor utilização aos terrenos baldios, por meio da construção de hortas comunitárias. “Esse trabalho conjunto na cidade, com apoio de outros órgãos, é importante para aumentar a eficácia de ações do governo”, disse o diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas.

 

Os trabalhos foram iniciados logo após solenidade de abertura do programa, que contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto, do administrador da cidade, Marcelo Piauí, do secretário de Agricultura, Dilson Resende, do diretor-executivo da Emater-DF, Antonio Dantas, do gerente do escritório da Emater em Ceilândia, Aécio Prado, e diversas autoridades e órgãos governamentais. Com as ações, toneladas de lixo e entulho devem ser retiradas da cidade. A ação tem apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Secretaria de Saúde (SES) e da Defesa Civil.

 

O administrador de Ceilândia e técnicos da Emater-DF durante o evento

 

Administrador de Ceilândia há pouco mais de um mês, Marcelo Piauí decidiu priorizar a limpeza urbana em prol da saúde pública. Por meio do programa, o administrador também pretende conscientizar os moradores sobre a importância de contribuir com a limpeza urbana. A ideia é realizar, nos próximos dias, palestras em escolas e campanhas em estabelecimentos comerciais sobre a importância de manter a cidade limpa e não jogar lixo em áreas públicas.

 

A ação é permanente, mas o mutirão deve durar até o dia 30 deste mês, até que a cidade esteja limpa. Ceilândia é a maior região administrativa do Distrito Federal.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br