Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/17 às 10h59 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Acordo de Cooperação Técnica formaliza a instalação do Centro de Treinamento da Emater-DF no CCC

 

Parceria entre o Sistema Público de Agricultura permite o desenvolvimento das atividades de capacitação e qualificação por meio do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural e do Escritório Especializado em Comercialização da Emater-DF

 

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e a Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF) assinaram, nesta quarta-feira (18), o Acordo de Cooperação Técnica que transfere para a gestão da Emater-DF as instalações do Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC), exceto a área de comercialização do Mercado da Agricultura Familiar, que continua na gestão da Ceasa-DF.

 

O objetivo é promover a política de desenvolvimento rural, estimular a geração de renda no campo e promover a segurança alimentar e nutricional no DF e Entorno.

 

O acordo formaliza a instalação do Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural da Emater-DF (Centrer) no local. “Esse ato é muito importante para a gestão do Centrer. Já vínhamos desenvolvendo o trabalho aqui no CCC e agora estamos formalizando essa prática”, explica o diretor executivo da Emater-DF, Rodrigo Marques.

 

Segundo a gerente do Centrer, Sandra Cristina de Sousa, o acordo “possibilita a Emater-DF desenvolver projetos de capacitação e qualificação para agricultores, estudantes, técnicos e comunidade em geral nas áreas de gestão, agroindustrialização, comercialização, empreendedorismo e desenvolvimento social”.

 

Centrer

 

Criado pela Emater-DF em 1991, o Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural da Emater-DF (Centrer) visa agregar valor aos produtos agropecuários e a segurança alimentar e nutricional no meio rural.

Os cursos desenvolvidos pelo Centro de Treinamento buscam dotar as famílias rurais de competências e habilidades para desenvolverem atividades lucrativas, adaptadas à pequena produção familiar e que atendam aos padrões sanitários e de qualidade exigidos pelo mercado consumidor.

 

As capacitações são oferecidas gratuitamente para agricultores familiares assistidos pela Emater-DF. Para se inscrever, o agricultor interessado deve procurar o escritório mais próximo à região administrativa em que fica sua propriedade. Também são ofertadas capacitações para a comunidade em geral, como entidades sociais, escolas, ONG’s e outras. Neste caso, é cobrada uma taxa de manutenção e as inscrições devem ser feitas pelos telefones (61) 9-8525-5981 / 3311-9492 / 3311-9496.

 

O Centrer disponibiliza aos agricultores e a comunidade mais de 17 cursos na área de processamento de alimentos, oficinas de alimentação saudável, higiene na manipulação, entre outros.

 

Confira o calendário dos cursos de capacitação de outubro.

 

IMG acordocooperacao_EmaterSeagriCeasa2

IMG acordocooperacao_EmaterSeagriCeasa3

 

Patrícia Távora

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br