Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/15 às 12h42 - Atualizado em 29/10/18 às 11h35

Abertas inscrições para ‘Boas Práticas de Ater’

 

A partir desta quarta-feira (7), entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) podem inscrever ações exitosas para o ‘Caderno de Boas Práticas de Ater’.

 

As Comissões Estaduais de Boas Práticas de Ater acolherão as inscrições e farão a seleção e registro. As melhores experiências, das 14 categorias previstas no edital, serão enviadas à Comissão Nacional – que fará a seleção das três melhores iniciativas de cada categoria. As ações escolhidas serão apresentadas, em dezembro, em um Seminário Nacional que será realizado em Brasília.

 

O objetivo é identificar, sistematizar e compartilhar referências inovadoras, com contribuição comprovada na ação de Ater, para o desenvolvimento rural sustentável e solidário. “Depois de mais de uma década da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, as Boas Práticas de Ater vão dar visibilidade a ações inovadoras, que servem de referência para um novo ciclo de Ater na agricultura familiar”, pontua o coordenador de Inovação e Sustentabilidade do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Hur Ben Corrêa da Silva.

 

Passo a Passo

 

Instituições cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) que tenham interesse em  inscrever suas ações devem procurar a Comissão Estadual de Boas Práticas de Ater, junto à Delegacia Federal do MDA no estado. É possível cadastrar apenas uma iniciativa, em cada uma das 14 categorias. As Comissões Estaduais – formadas pelo MDA, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, instituições de Ater e representações da Agricultura Familiar – são responsáveis pela inscrição, seleção e registro de propostas.

 

Confira o edital no link abaixo:

 

http://www.mda.gov.br/sitemda/sites/sitemda/files/user_img_23/SELECAO%20Boas%20Pr%C3%A1ticas%20de%20ATER.pdf

 

Processo Seletivo para o Caderno de Boas Práticas de Ater

 

Quem pode participar: Entidades cadastradas no Sistema Informatizado de Ater (Siater) do MDA

Categorias: Ater e Desenvolvimento Sustentável; Nova Ater; Ater e Políticas Públicas; Ater para Públicos Específicos; e Agricultor Experimentador.

 

Inscrições: de 7 a 23 de outubro

 

Ascom/MDA

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br